10 Dicas para seus 15 ser PERFEITO!!!

 Home /10 Dicas para seus 15 ser PERFEITO!!!

10 Dicas para seus 15 ser PERFEITO!!!

 

- Primeira: Estipular o valor total (budget) que poderá Investir no seu Grande Dia. Converse com seus pais, avós, dindos para saber a estimativa de gastos. Para ficar dentro do orçamento e saber direitinho no que está gastando, aproveite para usar o Planejamento Finaceiro do site NH.

- Segunda: Marcar a Data é outro item importantíssimo. Geralmente, escolhe-se um dia próximo ao seu aniversário. É bom definir com antecedência para poder ver cada detalhe com calma. Assim, terá a opção de escolher o local mais legal e os fornecedores que mais lhe agradem, sem correr o risco de eles já estarem sem agenda.

Atente-se para ver se o dia escolhido é o ideal: dia de semana, fim de semana, feriado,  véspera de feriado. Se vierem convidados de outras cidades, é interessante ser em final de semana ou em véspera ou dia de feriado.

- Terceira: Produzir o Checklist do seu evento no site NH. Ali consta o roteiro do que precisa ser feito para organizar os seus 15 e torná-lo um sucesso! 

- Quarta: Fazer Lista de Convidados é fundamental. Com base nela é que se definirão muito outros itens e seus respectivos gastos, como: espaço do salão de festas, quantidade de convites, lembrancinhas, alimentação e bebidas.

Pense em quem realmente é importante para você (família e amigos). Quem não poderia faltar no seu grande dia. Essas pessoas devem ser as primeiras da sua lista. Depois, dependendo do estilo e da possibilidade de sua festa, vá agregando outras pessoas.

- Quinta: Escolher o Local da Festa. O salão deve ser adequado ao número de convidados. Se convidar muita gente, e o salão for pequeno, poderá ficar desconfortável. Já se for uma festa pequena, e o salão for grande, vai parecer que tá muito vazio.

- Sexta: Definir o Estilo da sua Festa. Faça Pesquisas de outras Festas de 15 na internet. Crie uma pasta no seu note e guarde lá tudo o que for importante, como: fotos de outras festas, tipos de decoração, modelos de convites e de vestidos, motivos das festas. Com certeza, essas ideias vão inspirar você a criar o estilo da sua festa.

Dica: Pergunte-se qual tipo de festa combina mais com o seu jeito de ser: Princesa, Rock’n Roll, Rústico, Moderno, Balada ou Tradicional? Essa escolha ajudará você a definir o tipo e as cores da decoração (se haverá tema específico ou não) e dos convites, o modelo de vestido ou vestidos que usará e vários outros itens, como, por exemplo, se fará cerimônia de troca de sapato, de colocação de anel, se dançará valsa ou outra coreografia, se haverá bolo vivo, etc.

- Sétima: Escolher Fornecedores confiáveis para sua festa. Você pode usar a Lista de Fornecedores NH.  Lá você encontra os melhores profissionais para o seu evento. Se possível, contrate uma Cerimonialista especializada em debutantes, para ajudá-la a organizar tudo, principalmente, para auxiliá-la na escolha dos profissionais e serviços para a sua festa. Ou, ao menos, a contrate para acompanhá-la no Grande Dia!

- Oitava: Fazer o Site do seus 15, escolhendo um modelo no site NH. Nele você posta suas fotos, descreve suas historias, faz homenagens, recebe mensagens, indica o local da sua Festa, manda o Save the Date e acompanha a confimação das presenças. E, ainda, prepara a sua Lista de Presentes, podendo receber todos os presentes em dinheiro para gastar como quiser: como numa super viagem ou pagando a sua tão sonhada festa!

- Nona: Cuidar da Debutrante. Preparar seu corpo e sua alma para o Grande Dia. Fazer hidratação no cabelo, limpeza de pele, clareamento nos dentes e massagens relaxantes. Testar previamente maquiagem e cabelo para não ter estresse no dia da festa. Quanto às roupas, escolher vestidos (um longo até a valsa e um curto para a festa) e sapatos com antecedência de 6 meses.

Dica: aproveite para fazer teste de maquiagem e cabelo num dia que tenha outra festa, para aproveitar que estará linda.

- Décima: Montar o Roteiro da Festa, para saber o momento de cada acontecimento, como sessão de fotos, jantar, valsa, atrações diferentes. Este planejamento é essencial para que a festa flua de forma natural, sem ser cansativa em razão de seus protocolos. 

 

Data Postada: 15/03/2018